sábado, 4 de maio de 2013

"O Rosário é [...] uma oração profunda cristológica, Na sobriedade das suas partes,o Rosário consolida-se da profunda da Boa Nova, da qual ele é quase um resumo. [...] Com o Rosário, o povo cristão anda na Escola de Maria para se deixar guiar, contemplando a beleza  do rosto de Cristo e experienciando a profundidade do Seu amor. Ao contemplar os mistérios do Rosário, o crente obtém a graça em plenitude como se recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor". (Beato João Paulo II)

Surgiu aproximadamente no ano 800, á sombras dos mosteiros ,hoje  como conhecemos o rosário surgiu em 1206, quando a Virgem teria  supostamente aparecido a São Domingos e revelado que era uma arma poderosa para a conversão  dos hereges e outros pecadores. O primeiro documento impresso, que explica  como reza o rosário surgiu em uma Colônia, na Alemanha, no ano de 1476.

A palavra "ROSÁRIO" significa ' COROA DE ROSAS', a Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma "ave Maria" lhe é entregue um ROSA, e por cada Rosário completo lhe é entregue uma COROA DE  ROSAS.

O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa Salvação.

É  composto por dos elementos: oração mental e oração verbal

A oração mental: é a meditação sobre os principais mistérios ou episódios da vida, morte e glória de Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe.

A oração verbal consiste em recitar quinze dezenas ( rosário completo) ou cinco dezenas de Ave Maria, cada dezena iniciada por um Pai Nosso, enquanto meditamos sobre os mistérios do Rosário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário